sexta-feira, 9 de outubro de 2009

DESPERTAR

Chegou a hora!
Varri a sujeira e me conformei que os cacos sempre serão cacos.
Porquê aquilo que quebra em mil pedaços não tem conserto.
Finalmente veio o momento!
Entendi que as minhas perdas são poucas.
Porquê nunca tentei o suicídio.
Sutilmente foi-se embora!
A inocência da alegria.
A certeza da compreensão.
Porquê, para o mundo te ouvir, precisa haver sangue...não basta o sofrimento!
Hoje entendo ser o meu lar um oasis e ser a minha necessidade um deserto sel ele, onde me arde o sol e caminho, rumo ao fluxo...vazio!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Se meu sofrimento é opcional porquê não me livro dele?
Não sei o que há...tudo é subtração.
Vivo menos, apenas sofro mais.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Olha a CPMF aí ...

Fiquei embasbacado quando li a notícia ... Saiu hoje na Edição impressa da Folha de São Paulo e no Blog da ZH:

Em um momento de queda na arrecadação de impostos, a CPMF pode voltar a ser cobrada para cobrir os gastos do governo federal com a gripe A. O chamado "imposto do cheque" seria recriado sob o nome de Contribuição Social para a Saúde (CSS).
A alíquota da CSS seria de 0,1%, conforme acordo fechado entre o PMDB, maior partido no Congresso, e o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. A proposta pode ser votada até setembro na Câmara dos Deputados, e tem o apoio do PT. Caso seja aprovado pelos deputados, o texto segue para votação no Senado.
Houve uma tentativa de recriação do imposto no primeiro semestre de 2008, mas a base governista perdeu o argumento da necessidade de recursos para a saúde porque, mesmo sem a contribuição, a arrecadação federal batia recordes mensais sucessivos. Com o agravamento da crise econômica global, em setembro passado, porém, a receita passou a cair. A gripe A foi a deixa para a ideia ressuscitar.
— Dessa vez vamos aprovar porque o quadro da saúde piora. Essa é a última alternativa para salvar o SUS. Temos muita necessidade, ainda mais com os gastos excepcionais com a gripe. Se o presidente Lula não acordar, a saúde será o maior desgaste desta gestão — explicou o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), coordenador da Frente Parlamentar da Saúde.

Ou somos muito ingênuos ou eles já perderam a vergonha! Já não chega a vergonha Nacional que tornou-se estes dois partidos PT e PMDB, nem bem abafaram um escândalo e já vão dar outra bola fora.
Mandei um e-mail à Excelência Dep. Darcísio Perondi indagando se ele realmente acredita que vai-se conseguir salvar o SUS com 0,1%? Sendo que durante mais de década a contribuição era de 0,3% e o SUS já estava falido. Claro que se o recurso de fato chegasse ao destino talvez seria suficiente para tal, porém existem estas famílias políticas por aí que recebem o MALA FAMÍLIA, uma tal família Sarney, Família da Silva; Família Magalhães, e aí vamos ...

Sr. Deputado, Estou aguardando a resposta.

Grande Abraço!


domingo, 9 de agosto de 2009

Você sabe o que é feminismo???



Esses dias aí, eu li no blog Escreva Lola Escreva,( Lola é uma crítica de cinema e feminista), um Post sobre um documentário que mostra a degradação da mulher nos programas de televisão. O vídeo de 25 minutos mostra ao longo dos anos, a submissão da mulher na Televisão italiana ( mas muito parecida com a televisão brasileira) . Mulheres penduradas em ganchos de açougue, danças sensuais, modelos vivas que ficam apenas rebolando e não podem falar nada, apenas se mostrar semi nuas e sorrindo, algumas sendo até agredidas verbal e fisicamente, são algumas das muitas imagens que o documentário captou.

Vale a pena ver e entender melhor essa sociedade que preza mulheres estéticamente perfeitas e que aparentemente não tem emoções, inteligência, apenas bunda e peitos. Quanta mentira!

Tenho certeza que sendo ou não feminista, algum dia você deve ter parado para pensar, que aquelas mulheres que vemos dançando sensualmente na televisão ( mesmo que quase 60% do público que as estão vendo, sejam mulheres) podiam estar fazendo mais que apenas sorrir e mostrar seus corpos.

Se você tem tempo, veja o vídeo aqui.
E se você tem consciência, pense um pouco sobre isso.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

ó lá em Brasília ...





Acabei de ver, às 19:12 hora de Brasília que o Conselho de Ética do Senado acaba de arquivar as denúncias contra o Senador José Jarney PMDB-PA, e também conhecido como Leôncio do Pica-pau. Realmente não existe mais a vergonha neste país! Ora, este senador da República, que comprovadamente cometeu vários crimes contra a Administração Pública, e quantos outros ainda vão se descobrir. Este senhor que foi eleito por um estado da federação onde nunca teve domicilio (Amapá), e onde tem domicílio, Oh pobre Maranhão! Oh pobres brasileiros! A maior sorte deste senador foi ainda nos anos 80 quando do falecimento do Dr. Tancredo Neves, onde o Leônico assumiu pelas tabelas a Presidência da República.



E que partido estranho este PMDB, um partido dividido dos troncos ás folhas, e que insiste em colocar seus representantes mais podres na presidência deste falido senado. Tivemos logo ali atrás o amante jornalista o Sr. Renan Calheiros (PMDB-AL) que muito foi convidado a se retirar da presidência do senado, ou ainda o Sr. Antônio Carlos Magalhães (PMDB-BA) que atrocidades também cometeu, mas só largou o osso porque morreu (e que Deus ou o Diabo o tenha), qual será o próximo senador que o PMDB irá colocar no poder quando este que aí está renunciar? Qual outro senador nordestino que assumirá a presidência do Senado? Claro que será um senador do PMDB e Nordestino/Nortista, alguém duvida? Não que eu seja bairrista ou tenha preconceito contra os irmãos nordestinos, longe de mim! Mas quantos gaúchos presidiram o Senado nos últimos 20 anos? E porque será algum senador do PMDB e ainda do Nordeste? Ora meus amigos, o PT para garantir a governabilidade teve de fazer alguns conxavos com outros partidos, e o principal deles é o PMDB, o maior partido do país, diga-se de passagem, portanto através das parcerias com a base aliada (o que inclui o PMDB) garantirá a presidência deste no senado. Ah! E porque será um nordestino? Simplesmente porque os mandatários deste partido são do nordeste. Isso nunca mudará, só mudará quando o número de senadores de cada estado for proporcional em números o quanto o estado colabora para o PIB brasileiro, aí eu queria ver, mas isso é apenas uma utopia.



Por hora precisamos de alguém do PMDB para assumir a presidência do Senado. Do PMDB temos o Gaúcho Pedro Simon. Ah! mas gaúcho não dá. Tem que ser Nordestino/Nortista, nesta situação tem o Jarbas Vasconcelos PMDB-PB, outro que pode é o Mão Santa PMDB-PI, outro é o Romero Jucá PMDB-RR, tem também o Almeida Lima PMDB-SE, então estes e mais alguns são os presidenciáveis.



E vocês viram o sufoco que o Pedro Simom PMDB-RS passou? O nosso conterrâneo foi encurralado pelo colega do partido Sr. Renan Calheiros e pelo Senador e ex-presidente Collor, que o ameaçou em público em defesa do Leôncio. Olha só quem defende o Sarney. Só gente Boa!



Vamos fazer uma aposta, estou apostando que será o Romero Jucá de Rorâima o novo peemedebista que assumirá o senado, e quem vocês acham que vai ganhar esta?


-----




Deixando a brincadeira de lado, tá na hora de nossos senadores serem um pouquinho só mais sérios, putaquenospariu! Vivemos em crise financeira, crise de saúde, e essa putaria no senado não pára! Cadê o Getúlio para fechar esse bordel?






Grande Abraço!

Assim é o retorno!

Pois Bem, antes que seja eu apedrejado, do que mal falado. Venho então voltar a postar em nosso Blog. Sim! Viva o Blog do Quatrilho versão 2009.
Pois bem, provocado, no melhor sentido da palavra, pelo último post da Lady (Luana), sinto também grande nostalgia de tempos passados. Falta do Quatrilho em sua versão 2001, claro que não faz tanto tempo assim, apenas meros oito anos, que historicamente é um período pequeno, mas com grandes transformações.
Muitos podem não estar entendendo nada, mas aqueles que conheceram a mim e a Luana, ou conviveram conosco entre 1999 e 2009, com toda certeza ouviram alguma história de tempos passados, justamente neste período. Tempo esse que a inocência nos movia de modo a realizarmos alguns feitos, que para olhos alheios a situação no mínimo era perversão.
Quem, de nosso cotidiano, que nunca ouviu, por exemplo: Eparrê!; Meupaiéjudeu (tudo junto assim, falado rapidamente); Shhhhhhhhóra; AhCachá. Ainda histórias e estórias de fatos acontecidos, carros cruzando a praça da alfândega; bundas expostas em movimento; drogas, sexo e ..., e o que mesmo? Ah! Sim, muita risada.
Quatrilho que foi composto de duas duplas unidas, depois quatrilho composto de duas duplas isoladas, depois composto de um trio, depois decomposto, e agora composto de quatro indivíduos individuais e virtuais.
Pouco importa a forma e a composição, o que importa é a existência, aqueles que passaram deixaram suas histórias e vivências que jamais esqueceremos, por mais que o tempo passe, e os outros tantos que ainda passarão da mesma forma o farão.
Então ... VIVA EU E VIVA TU, VIVA O RABO DO TATU!

Grande Abraço!
(Acho que só eu e a Lady entenderemos o texto)

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Antes de ti

Antes de ti
Achava que eu nem existia
de tão só, de tão triste.
Sem mim o mundo era
Forte o suficiente

Depois de nós, após o fim,
Vi que o mundo sofre.
Minha visão se curou tarde,
E você resultou triste

Hoje, covarde, fujo da dor
Esquecendo-me de ti
Em mil pequenas coisas
Que deixava pra depois

E nobremente te deixo sofrer
Sem minha aparição
E voltarás a ser o mundo
Por mil outras coisas
Que deixei de viver

Perdidos pelo tempo.


Éramos um grande grupo.

Um era permanente, nunca se desfazia.

Repetia-se de sexta a domingo.


E tantos outros.

Que uniam-se apenas em busca de festa.

Do som do Rock and Rool.

Da cerveja gelada.

Dos pegas no meu cigarro.


Agora restam poucos.


Estamos mais sós do que nunca.

Os encontros resumem-se a encontros meramente virtuais.

Que não preenchem e nem matam as saudades.

Que não suprem carências nem alegram o coração...


NOSTAGIA DO QUARTO DE SÉCULO!

sábado, 25 de julho de 2009

Pessoas para curtir a vida.


Eu sou daquele tipo de mulher que gosta de tudo bem explicadinho, nos mínimos detalhes, como aquele comediante que tinha na televisão, lembram? Tem a fotinho dele aí.

O que acontece, é que se eu não pego pela frente alguém que goste de se comunicar até nas entrelinhas como eu, acabo tendo problemas. Pessoas reservadas me enervam. Não é que odeie, mas não seria uma amiga íntima, não... apenas não me chama , sabe?Mas pessoas que dizem uma coisa e fazem outra, essas sim eu não aguento. Eu me sinto traída, ora bolas. Você se mata para tentar aconselhar a bendita fulana que diz que não quer voltar com o fulaninho, que não tem perdão, que não adianta insistir, na outra semana os dois são os maiores amantes do mundo, e você que achava que sabia tudo, sabe nada. Ou como àquelas que ignoram tudo que você diz e atacam suas idéias , na semana seguinte estão fazendo tudo que você disse, mas garantem que a idéia era delas!

Tem vezes porém que eu encontro uns malucos como eu espalhados pelo mundo, e é uma alegria só. Gosto de pessoas excêntricas, passionais, com idéias! Coisa que odeio é praticidade, que é a ausência de idéias total, como comprar uma casa e pagar e voltar para casa do trabalho. Argh!

Olha, não sou louca em não querer isso, mas isso não é a vida, é uma necessidade da vida, não diria que uma casa própria seria meu sonho, entende?

Meu sonho é conhecer muitas pessoas, viajar pelo mundo, fazer o bem para alguém. Estudar uma língua( tô quase) aprender a tocar violão. Pois bem, quando encontro uma pessoa, assim meio que nem eu, é um achado! São pessoas para passar a vida com alegria. Digo como eu, porque não tenho vergonha de falar sobre meus sentimentos, sou sincera e sei bem o que eu quero, posso te dar minha palavra sobre algo e você saberá que não é mentira.Posso falar minha opinião sobre alguma coisa e não estarei sendo falsa, e gosto de sonhar com coisas malucas, inviáveis, outras mais coerentes. É muito querer apenas uma recíproca?

E você? Como é seu amigo/namorado/pessoas que são ideais?Pessoas que te fazem levitar?

Um beijão!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Hipocrisia que envenena!

Minha postagem é urgente, porém breve e objetiva.
Vim manifestar um desagrado quanto aos eternos bombardeios à política nacional. Não por concordar com tudo o que acontece, mas sim por evidenciar ser apenas mais uma hipocrisia ou uma ignorância de quem não sabe o que fala.
O Brasil, desde sua origem vem sendo roubado. Logo, não é de hoje que servimos de palco para a corrupção. Senão vejamos:
Os portugueses "bonzinhos", como mostram os nossos livros de história, nem de longe vieram acrescentar. Vieram reduzir nossas tão fartas riquezas.
Os intelectuais, que governaram o país por centenas de anos, nunca conseguiram nada mais do que vem sendo feito, pelo nosso sem cultura, além da roubalheira é claro.
Ademais, o poder corrompe mesmo! Quem não conhece alguém que levou sutilmente para casa uma caneta do trabalho? Ou alguém que passou na frente na fila do SUS para atendimento por ter um conhecido no agendamento de consultas?
Falar é fácil, difícil é fazer!!!
A mim não muda nada, mudam apenas as faces e os discursos. Portanto, ainda sou antiga e radical...DEIXA O HOMI TRABALHÁ!

domingo, 7 de junho de 2009

Poema de Domingo - Dia de frio


OS DEGRAUS

Não desças os degraus do sonho
Para não despertar os monstros.
Não subas aos sótãos - onde
os deuses, por trás das suas máscaras,
ocultam o próprio enigma.
Não desças, não subas, fica.
O mistério está é na tua vida!
E é um sonho louco este nosso mundo..

Mário Quintana

*a imagem é assinada, mas retirada da web sem menção a mais do autor.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Temos duas fases.
Uma bem feliz.
Tão feliz que nem percebemos.
Uma em que nos deixamos guiar.
Pela mãe que nos cobre do frio.
Pelo pai que nos protege da rua.
Pelos irmãos que nos cuidam nas festas.

Outra sombria.
Que queremos ser guiados.
Pela mãe que já não pode estar perto.
Pelo pai que já está velho demais.
Pelos irmãos que já estão muito ocupados.

Então cai a ficha.
De que chegou a hora.
Em que nós, ainda imaturos, ainda adolescentes, ainda carentes.
Teremos que guiar.

Levar a família adiante.
Cuidar da mãe, se ainda a tiver.
Proteger o pai dos percalços da idade.
Dar trilho e dissernimento aos irmãos
E, se tiver muita sorte, ter um colo, de vez em quando, de amigos e namorados.

É A VIDA!

sábado, 30 de maio de 2009

Poema de domingo : dia de pensar












"
Tenho tanto sentimento

Que é freqüente persuadir-me
De que sou sentimental,
Mas reconheço, ao medir-me,
Que tudo isso é pensamento,
Que não senti afinal.

Temos, todos que vivemos,

Uma vida que é vivida
E outra vida que é pensada,
E a única vida que temos
É essa que é dividida
Entre a verdadeira e a errada.

Qual porém é a verdadeira
E qual errada, ninguém
Nos saberá explicar;
E vivemos de maneira
Que a vida que a gente tem
É a que tem que pensar. "


Fernando Pessoa, 18-9-1933

*a ilustração foi retirada da internet, não sei o autor.

domingo, 24 de maio de 2009

Quatrilho de cara nova...

Reina o velho laço.
De amizade pura e simples.
Escondida entre os conflitos das vidas.

Reina o velho laço.
De companheirismo saudoSo e sincero.
Entrelaçado entre amores e desamores.

Reina o velho laço.
De risos e prantos, de aconchegos e solidões.
E bem lá no final encontramos aquele arroio de Arroio com o tronco de árvore e sua sombra, com o violão, a voz, a cachaça, a fumaça e a velha parceria.
UM BRINDE AO VELHO QUE SERÁ O NOVO...EM BREVE!

sábado, 23 de maio de 2009

Aprendiz e Professor

O que é melhor? Aprender ou ensinar?



Neste site de idiomas podemos fazer as duas coisas simultaneamente. Há tempo não o visitava e, ontem, zanzando na internet, lembrei que tinha começado um curso de alemão! O legal é que você mesmo ensina português aos estrangeiros, e estes ensinam o seu idioma para nós. A troca de conhecimento é muito bacana.

Tinha esquecido do quão divertido é. E agora que lembrei, divido com vocês, ou pra quem não conheça ainda o site.

Há exercícios escritos e falados. Há chat de conversa e mensagens para ler depois. O legal do exercício falado é que você pode mandar um arquivo de som com sua voz pronunciando o idioma deles e eles te respondem corrigindo.

São doze idiomas à disposição, se bem me lembro. E você, sabe de algum site bacana sobre o assunto?

sábado, 16 de maio de 2009

É que eu amo demais meu bem.


Chegou o friozinho no Estado.
Enquanto esperávamos pelo lado de fora do elevador, eu me perguntava se queria estar ali.
Mais um churrasco entre amigos, mais bebedeiras e noitadas.
Eu havia levado meus livros para a casa do meu namorado, pensava em estudar deitadinha no sofá bebendo um chocolate quente ou um café.Mas o convite havia sido feito e mais uma vez meu namorado simplesmente me "anuncia" que vamos jantar fora, sem sequer pedir minha opinião.
Troquei o tênis e a leggin por uma bota de salto fino e maquiagem, aproveitei e criei um sorriso, especial para noites assim.
Não é que não goste, que seja rabugenta nem nada. Sou perfecccionista, gosto de coisas combinadas, mas acho que ele não julgou importante me dizer. Chegamos, tudo gira em torno da boa-educação.
-Olá! Tudo bem?
-TUDO! (se ela soubesse que tô fula com ele )
A noite afinal, foi boa, música e churrasco de primeira, cervejinha gelada (que frio!!!) papos entre amigos (ou não) , enfim foi boa mesmo. Mas isso não me impediu de dormir sozinha naquela noite. Meu namorado merecia uma lição sobre avisar em cima da hora jantares assim. Deixei ele dormindo na sala, mas não sei como acordou comigo, o safado.
Na manhã seguinte, ainda braba, discutimos um pouco e eu nem quis almoçar. Daí ele me aparece com um prato especial para mim. Tá bom, chega de brigas.
Será que todo homem sabe como amansar uma mulher braba?
Abraçadinhos, fizemos vários planos, de cinema, pipoca, festas. Tá... sei que ele não vai mudar, mas afinal, não é tão ruim assim...

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Várias

MENTI TAMBÉM!

Pronto! Declaro que menti ao declarar que não mais falaria de política aqui, afinal de contas estes políticos não merecem minha verdade, pois mentem a todos nós descaradamente, por isso menti, e se perguntarem-me mentirei negando que menti, pois algo que gostam de fazer além de mentir é negar.
Assim continuarei a tratar de política aqui.
Eu falando de política? Nunca! Jamais! Nunca o fiz e nunca o farei.
Nego que menti, e minto que neguei.




REVISTA VEJA E A ESQUERDA GAÚCHA

Esta semana a revista Veja publicou denúncias contra a Governadora do Rio Grande do Sul Yeda Crusius, quanto a caixa dois nas eleições, envolvendo compra de casa no Rio Grande do Sul e repasses de fumageiras do Estado. Assim, movidos pela denúncia parlamentares federais e estaduais mobilizam-se para instaurar nova CPI no Estado.Porém, o fato mostra-se político, onde denúncias requentadas foram reapresentadas, porém provas cabais não aparecem, onde a oposição teve acesso a possíveis provas que estariam em poder do ministério público em segredo de justiça. Assim, embasa-se esta politicagem em provas que não aparecem, que só eles teriam acesso, mas como? Como que Deputados têm acesso a provas em segredo de justiça? E como que se julga alguém sem provas?Acontece que esta oposição irresponsável no RS (PT e PSOL) acha que o povo esquece-se da campanha do Presidente Lula, onde foi comprovada a existência de caixa dois, três, quatro ... Ou seja, querem punir algo que não conseguem provar, e onde provaram nada o fizeram. Cobram uma severidade que não tiveram nacionalmente. Vamos relembrar a CPI do mensalão e do caixa dois da quadrilha do PT, presidida pelo Sr. José Dirceu e seus quarenta ladrões. O que se fez? NADA! Nada fizeram!O PSOL formado por "expulsos" do PT onde acusavam o Governo Federal hoje é grande parceiro deste, vamos analisar os votos dos deputados quanto ao requerimento da CPI do Caixa dois, três e quatro da Campanha do Presidente LULA.A Deputada Luciana Genro do PSOL pelo RS, filha do Tarso Genro, expulsa do PT junto ao Babá, Heloísa e outros, encabeça tais acusações. RESUMINDO: Aqui no RS também antecipou-se a campanha de 2010.Enquanto discute-se esta politicagem, aqui no Estado o povo sofre por causa da maior seca dos últimos anos, o Presidente Lula e a presidenciável Dilma descaradamente fazem campanha utilizando a máquina pública.Cada vez mais sinto vergonha desta classe política. O que fazer-se-á? Necessitamos urgentemente de uma reforma, reforma ampla e geral, mas principalmente precisamos nos politizar. Seria cômico se não fosse trágico!




ADEUS INÁCIO!




Um dia este governo que está lá em Brasília vai terminar... VAI PASSAR, POIS NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE NEM BEM QUE NUNCA SE ACABE. Neste caso o mal, é claro! Adeus Inácio... Mas, quem virá em seu lugar? Dona Dilma, a Mãe do PAC, ou o Tarso pai da Luciana? Meu mais profundo desejo é que seja nenhum, nem outro, se tem uma coisa que este partido político me ensinou é que: É TUDO FARINHA DO MESMO SACO, seja o marido da Marisa, o pai da Luciana, o pai do mensalão o Sr. Dirceu, a mãe do PAC, ou quiçá até mesmo o algoz do Celso Daniel, todos da mesma facção. Assim não vislumbro mais petista algum com pensamento e discurso próprio, pois, sabe-se que todos estes uma vez eleitos são obrigados a votar junto ao cacique da tribo, do contrário são expulsos assim como a Heloisa Helena, como o Babá, e muitos destes do PSOL. Quem hoje fora da quadrilha é claro, teria condições de governar este país? Juro que não sei, Só sei que “NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE NEM BEM QUE NUNCA SE ACABE”.
Grande Abraço!

quinta-feira, 7 de maio de 2009


NÃO FALO MAIS!!

Não vou mais abordar política aqui, até mesmo porque logo o blog ficará taxado de oposição, político e outras coisas que infelizmente hoje parece xingamento.

NÃO VOU FALAR MAIS QUE O NOSSO PRESIDENTE É ARROGANTE;

OU QUE A DILMA (MÃE DO PAC) CANDIDATA À PRESIDÊNCIA EM 2010 JÁ ESTÁ FAZENDO CAMPANHA COM O ATUAL PRESIDENTE, com dinheiro público;

QUE SÓ ESTA SEMANA O LUIZINHO PENSOU EM AJUDAR SEU POVO NORDESTINO QUE ESTÁ MORRENDO AFOGADO HÁ UM MÊS, CLARO O LUIZNHO TÁ MAIS PREOCUPADO EM FAZER MÉDIA COM O MUNDO ATRAVÉS DO FMI, MANDANDO NOSSO DINHEIRO PARA ESTA ORGANIZAÇÃO QUE ELE ENQUANTO OPOSIÇÃO SEMPRE ATACOU. BOBAGEM NÓS AGUENTAMOS MORRER A MINGUA ENQUANTO ELE FAZ MÉDIA COM NOSSO DINHEIRO;

NÃO VOU FALAR QUE É SÓ POR ACASO QUE ANO QUE VEM TEREMOS AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS, E AS OBRAS DO PAC QUE ESTAVAM AMARRADAS COMEÇAM A SE SOLTAR PRINCIPALMENTE NA REGIÃO METROPOLITANA, QUE HOJE PODE-SE CHAMAR DE MANCHA VERMELHA. (OBSERVEM O PARTIDO VENCEDOR NESTAS CIDADES NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS).

NÃO VOU FALAR MAIS NADA EU JURO!!

Antes de terminar por favor visitem: http://dilma13.blogspot.com/ e vejam como a campanha já começou deslavadamente!!!!!! Ás vezes sinto vergonha de ser brasileiro.

Abração!

OS SOBRINHOS DO TIO PATINHAS NA AMÉRICA LATINA




Lembra dos sobrinhos do tio Patinhas, o Huguinho, o Zézinho e o Luizinho? Estou lendo um novo gibi, este da vida real, trata-se de uma história verídica que está acontecendo aqui, em nosso continente. Na América Latina temos esta historinha repedindo-se, temos o Luizinho (Inácio), temos o Huguinho (Chavez), temos o Evinho (Moralez) e agora mais um, o Luguinho (Bispo Católico com filhos, estranho não?). Porém, a historinha que estou lendo não termina de forma feliz, ao menos para nós brasileiros.


Na verdade a historinha não terminou, mas existe forte indício que terminará muito mal. Trata-se de um brasileiro, um dos sobrinhos do tio Patinhas o Luizinho, este com discurso revolucionário, novo (da década de 50) pra mim ultrapassado e inútil, na verdade utópico, que pra mim não é popular e sim POPULISTA. Outros sobrinhos do tio Patinhas que também possuem um discurso POPULISTA, medíocre revolucionário, guevariano, marxista, bolivariano e muitos outros com nomenclaturas torpes. Pois bem, o Luizinho costuma brincar muito com seus irmãozinhos, principalmente na casa deles, e dá pra acreditar que às vezes esse menino descuidado acaba esquecendo-se de seus brinquedinhos lá? Pouco tempo atrás ele esqueceu um conjunto de refinarias (PETROBRAS) lá na casa do Evinho, e agora, talvez dê de presente para o Luguinho uma hidrelétrica, uma de nossas principais, isso porque? POPULISMO, o Luizinho se diz líder da gangue, porém na verdade é um pato, assim como os outros sobrinhos.


Seria cômico se não fosse recurso público, o Moralez confiscou a PETROBRAS na Bolívia e nosso revolucionário mandatário máximo nada o fez, agora o Lugo está reclamando o valor que o Brasil paga pela energia de ITAIPU, alguém imagina o que o Luizinho vai fazer? Mais uma vez o povo pagará o pato.





BEM FEITO PARA NÓS, NÃO SABEMOS VOTAR!
(Continuará) ...

Ah! E segue a campanha da Dilma, coisinha engraçada não é, ISSO É no mínimo CRIME POLÍTICO!!!!


Grande abraço.


Eduardo Cardoso

Crise de Ética

Com muita alegria e prazer que recebi da Priscila, uma amiga que considero inteligente e íntegra, da mesma forma o amigo Lelé, o que o é, o convite para colaborar com o blog.
Fiquei feliz por que percebi que de uma forma ou outra nosso “círculo de textos” seguiu e concretizou-se. Então aqui vai minha colaboração para esta versão.

Crise de Ética
Atualmente todos nós vivemos com alguma crise, seja crise financeira, crise conjugal, crise de enxaqueca, coluna, dores e problemas em geral. Mas a crise que mais me preocupa é a crise de Ética, crise de valores, uma doença em nossa sociedade. Os valores estão trocados, como se o certo, o reto inverteu-se, o certo é ser errado, uma inversão jamais vista, a final estamos no Brasil: a terra de malandros. Que para mim significa terra sem lei. Opa! É mais grave, pois as leis existem, então refaço a frase: BRASIL, TERRA ONDE AS LEIS NÃO SÃO IMPENDIDAS (vulgo cumpridas, pois compridas são!). Nesta terra a lei é aplicada em pesos e medidas diferentes a cada caso, depende da cor da pessoa, depende de sua conta bancária, depende de que partido ela é, depende o cargo que ocupa, tudo depende.
Esta Crise de Ética atingiu todos os setores seja do Estado (Legislativo, Executivo e Judiciário). No Legislativo temos bons exemplos da crise de ética, nossos senadores e deputados que deveriam legislar em favor do Brasil e não em causa própria. No executivo temos um governo temeroso, com grandes indícios de corrupção, enriquecimento ilícito e outros mais, e no Judiciário assistimos o bate-boca entre ministros do Supremo.
A crise chega também na sociedade, entre nós, meros malandros. Acostumados a darmos um jeitinho sempre para contornar situações, acontece que tais jeitinhos geralmente são ilegais. Partindo do Princípio que só existe um corrupto porque existem os corruptores, e estes somos nós, a sociedade brasileira atual é corruptora.
Perdemos nossos valores, já não se sabe mais o que é o certo e o errado. Na minha opinião, errado é sermos permissivos desta maneira, o brasileiro é muito passivo. Ora, Foi comprovado o mensalão em Brasília, aqui no Estado a corrupção no DETRAN, a campanha de nosso presidente foi realizada com dinheiro de origem desconhecida, e nada a sociedade brasileira fez. E ainda temos que ouvir de nosso presidente que no Brasil não há ninguém com mais moral e ética que ele. MEU DEUS! Se nesta terra este Senhor é o mais ético, teremos que voltar a escola todos nós e aprendermos novos valores.






Grande abraço!
Eduardo Cardoso

quarta-feira, 29 de abril de 2009

O trabalhador e a Tortura


Parando para pensar:

Em homenagem ao 1º de maio e por que amo o tema , gostaria de dividir com vocês um assunto polêmico, porém de grande valia no nosso dia-a-dia:

Eu li um artigo no livro História em Revista, que relata como eram os métodos de trabalho na época da Revolução Industrial (Aquela época triste que, por não existirem leis que amparassem o trabalhador, os mesmo eram obrigadas a trabalhar mais de 16 horas por dia, desde crianças até a velhice sem aposentadoria, ou seja até morrer.)

Bom, o artigo em questão, relatava que o empregador, ou seja, o patrão, tinha o direito de bater nos seus funcionários, por atrasos ou desacato. Também podiam, caso os trabalhadores pegassem piolhos, passar piche no couro cabeludo e ...PUXAR!!! Arrancando todos os seus cabelos! UI, ui ui ui ui ui!!!!

Hoje em dia os empresários reclamam muito que a Lei só favorece o trabalhador, e culpam sempre o pobre do empregado nos casos de crise, exigindo do governo uma flexibilização das Leis Trabalhistas. E olha que tem deputado que apóia a idéia gente! Cuidado! Não podemos deixar isso acontecer!

Mas, gente foram séculos de torturas e apenas 50 ou 60 anos que as leis trabalhisas dignas, foram criadas. Ir contra isso, dissolver o que à duras penas foi alcançado, seria um grande retrocesso.

Nesse dia do Trabalho desejo a todos nós, PAZ e condições dignas de trabalho.

E que ninguém tire de nós esse direito maravilhoso que por trás de muita luta e sangue, nossos antecepassados nos garantiram!

bjo
bjo

quinta-feira, 23 de abril de 2009

A palavra é: IMPACTO

Em sites e jornais, recentemente, noticiou-se sobre o impacto nas contas da Previdência Social que o aumento do salário mínimo irá causar em 2010. Manchetes deram ênfase ao aumento da despesa, como já seria de se esperar na mídia tradicional. Quase chego a sentir remorso por ler essas manchetes escritas dessa maneira. Ao menos, lendo o corpo do texto que as acompanham, pode-se vislumbrar explicações que demonstram a coerência da medida, como o recorde em arrecadação para a previdência, como a previsão na lei de diretrizes orçamentárias.

Uma novidade como essa poderia ter seu título confeccionado mais sob uma perspectiva social que econômica, com base em premissas de interesse público, afinal, o objetivo do estado é levar bem-estar e justiça social ao povo.

Pensando nisso, a manchete então poderia vir assim...

"Aumento no Salário Mínimo compensa perdas do passado"
"Aumento do Mínimo repõe perdas inflacionárias"

Acredito que, dessa forma, a informação ao leitor seria mais autêntica, porque teria mais identidade com sua realidade, e não com a realidade técnica das contas da máquina governamenal. Em vez de se ressaltar o gasto público, ressaltar-se-ia o ganho de cada beneficiário, na própria manchete.

E o pior é que a impactante palavra "impacto" foi pronunciada pelo Secretário da Previdência Social. Fico pensando agora no aumento de cem por cento do salário mínimo proposto por João Goulart e acatado por Getúlio em 1954... que palavra seria adequada para um aumento desses? Prefiro nem saber.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Dois Poemas

Ciúme

O amor é uma coisa fantástica
O ciúme, uma coisa concreta
E um pouco de pés no chão
É concretude que ajuda a voar

O leito é o dono do rio?

Tenho me visto bem!
Ela é veias e artérias que
fulguram ao me ver
De onde vem todo esse sangue
Que venha com força
Talvez fulgurem por fulgurar
E eu me achando!
Há porquês numa enxurrada?
Serei instrumento, e ela também,
De uma coisa maior
Que nos assiste calada?
Podemos tudo enganar-pintar
Eis a liberdade que nos é dada!

sábado, 11 de abril de 2009

Chá soninho



Eis que estava nos corredores empoeirados de um mini-mercado, procurando chás para me aquecer do friozinho repentino que invadiu nosso Estado (RS), quando me deparei com um pacotinho esquecido no fundo da prateleira ( mas não vencido) chamado "Chá soninho".

Peguei.

Podem me chamar de louca, mas aquele chá me deu saudade (ou nostalgia) da infância. Saudades dos chás docinhos antes de dormir, dos mates-doces para acompanhar as rodas de chimarrão dos adultos e dos ovos cozidos batidinhos numa xícara para (diziam) nos dar vitaminas.


Pode ter sido esse espírito da Páscoa, que nos traz de volta as reuniões familiares, às lembranças mais doces de uma época (pena) que não voltará mais.


Quando penso na infância, recordo logo da inocência, de crer que estamos seguros porque os pais estão em casa nos protegendo, da liberdade de poder simplesmente fazer nada sem culpa. De passar o dia brincando. Brincar o que é senão divertir-se tendo como preocupação somente a hora de ter que dormir?


E nem é porque não gosto da vida adulta nem nada, mas só de pensar que existiu uma época na nossa existência que não rir e brincar era preocupante, que respeitar os pais era incontestável, e que tomar chá soninho não significava embalar o sono e sim os sonhos, me faz de certa forma mais feliz , porém mais triste também.



Bjo
Bjo
Prity

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Bem vindos!

Alegria e Contradição

Achar dinheiro no chão, mesmo que cinco pilas, dá uma alegria na gente! Achar pensamentos, mesmo que não grandiosos, não é diferente. Deixemo-los vir, que eles vertem mais que qualquer outra coisa. Mas procuremos pensamentos maiores, também, assim como perseguimos muito mais dinheiro que apenas famigerados cinco pilas!!! :)