Acabei de ver, às 19:12 hora de Brasília que o Conselho de Ética do Senado acaba de arquivar as denúncias contra o Senador José Jarney PMDB-PA, e também conhecido como Leôncio do Pica-pau. Realmente não existe mais a vergonha neste país! Ora, este senador da República, que comprovadamente cometeu vários crimes contra a Administração Pública, e quantos outros ainda vão se descobrir. Este senhor que foi eleito por um estado da federação onde nunca teve domicilio (Amapá), e onde tem domicílio, Oh pobre Maranhão! Oh pobres brasileiros! A maior sorte deste senador foi ainda nos anos 80 quando do falecimento do Dr. Tancredo Neves, onde o Leônico assumiu pelas tabelas a Presidência da República.
E que partido estranho este PMDB, um partido dividido dos troncos ás folhas, e que insiste em colocar seus representantes mais podres na presidência deste falido senado. Tivemos logo ali atrás o amante jornalista o Sr. Renan Calheiros (PMDB-AL) que muito foi convidado a se retirar da presidência do senado, ou ainda o Sr. Antônio Carlos Magalhães (PMDB-BA) que atrocidades também cometeu, mas só largou o osso porque morreu (e que Deus ou o Diabo o tenha), qual será o próximo senador que o PMDB irá colocar no poder quando este que aí está renunciar? Qual outro senador nordestino que assumirá a presidência do Senado? Claro que será um senador do PMDB e Nordestino/Nortista, alguém duvida? Não que eu seja bairrista ou tenha preconceito contra os irmãos nordestinos, longe de mim! Mas quantos gaúchos presidiram o Senado nos últimos 20 anos? E porque será algum senador do PMDB e ainda do Nordeste? Ora meus amigos, o PT para garantir a governabilidade teve de fazer alguns conxavos com outros partidos, e o principal deles é o PMDB, o maior partido do país, diga-se de passagem, portanto através das parcerias com a base aliada (o que inclui o PMDB) garantirá a presidência deste no senado. Ah! E porque será um nordestino? Simplesmente porque os mandatários deste partido são do nordeste. Isso nunca mudará, só mudará quando o número de senadores de cada estado for proporcional em números o quanto o estado colabora para o PIB brasileiro, aí eu queria ver, mas isso é apenas uma utopia.
Por hora precisamos de alguém do PMDB para assumir a presidência do Senado. Do PMDB temos o Gaúcho Pedro Simon. Ah! mas gaúcho não dá. Tem que ser Nordestino/Nortista, nesta situação tem o Jarbas Vasconcelos PMDB-PB, outro que pode é o Mão Santa PMDB-PI, outro é o Romero Jucá PMDB-RR, tem também o Almeida Lima PMDB-SE, então estes e mais alguns são os presidenciáveis.
E vocês viram o sufoco que o Pedro Simom PMDB-RS passou? O nosso conterrâneo foi encurralado pelo colega do partido Sr. Renan Calheiros e pelo Senador e ex-presidente Collor, que o ameaçou em público em defesa do Leôncio. Olha só quem defende o Sarney. Só gente Boa!
Vamos fazer uma aposta, estou apostando que será o Romero Jucá de Rorâima o novo peemedebista que assumirá o senado, e quem vocês acham que vai ganhar esta?
-----
Deixando a brincadeira de lado, tá na hora de nossos senadores serem um pouquinho só mais sérios, putaquenospariu! Vivemos em crise financeira, crise de saúde, e essa putaria no senado não pára! Cadê o Getúlio para fechar esse bordel?
Grande Abraço!
Só para deixar claro que não tenho enclinação partidária, na verdade a única política que acredito e que luto por ela é a POLÍTICA PÚBLICA - DEVER DO ESTADO E DIREITO DO CIDADÃO!
ResponderExcluirBelo texto!
ResponderExcluirMas, quanto a mim esperem a mesma inclinação partidária de sempre...O CORDEIRO NÃO VOTA NO LOBO!
Calma Beti. Vamos nos concentrar na Yeda por enquanto.
ResponderExcluirPolíticos brasileiros? Eles existem? Só pode ser piada... o país vive ao Deus dará...
ResponderExcluirQuem sabe um dia?
=/
P.S. Compartilhando sua indignação, colega blogueiro!