quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Olha a CPMF aí ...

Fiquei embasbacado quando li a notícia ... Saiu hoje na Edição impressa da Folha de São Paulo e no Blog da ZH:

Em um momento de queda na arrecadação de impostos, a CPMF pode voltar a ser cobrada para cobrir os gastos do governo federal com a gripe A. O chamado "imposto do cheque" seria recriado sob o nome de Contribuição Social para a Saúde (CSS).
A alíquota da CSS seria de 0,1%, conforme acordo fechado entre o PMDB, maior partido no Congresso, e o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. A proposta pode ser votada até setembro na Câmara dos Deputados, e tem o apoio do PT. Caso seja aprovado pelos deputados, o texto segue para votação no Senado.
Houve uma tentativa de recriação do imposto no primeiro semestre de 2008, mas a base governista perdeu o argumento da necessidade de recursos para a saúde porque, mesmo sem a contribuição, a arrecadação federal batia recordes mensais sucessivos. Com o agravamento da crise econômica global, em setembro passado, porém, a receita passou a cair. A gripe A foi a deixa para a ideia ressuscitar.
— Dessa vez vamos aprovar porque o quadro da saúde piora. Essa é a última alternativa para salvar o SUS. Temos muita necessidade, ainda mais com os gastos excepcionais com a gripe. Se o presidente Lula não acordar, a saúde será o maior desgaste desta gestão — explicou o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), coordenador da Frente Parlamentar da Saúde.

Ou somos muito ingênuos ou eles já perderam a vergonha! Já não chega a vergonha Nacional que tornou-se estes dois partidos PT e PMDB, nem bem abafaram um escândalo e já vão dar outra bola fora.
Mandei um e-mail à Excelência Dep. Darcísio Perondi indagando se ele realmente acredita que vai-se conseguir salvar o SUS com 0,1%? Sendo que durante mais de década a contribuição era de 0,3% e o SUS já estava falido. Claro que se o recurso de fato chegasse ao destino talvez seria suficiente para tal, porém existem estas famílias políticas por aí que recebem o MALA FAMÍLIA, uma tal família Sarney, Família da Silva; Família Magalhães, e aí vamos ...

Sr. Deputado, Estou aguardando a resposta.

Grande Abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário