quarta-feira, 5 de agosto de 2009

ó lá em Brasília ...





Acabei de ver, às 19:12 hora de Brasília que o Conselho de Ética do Senado acaba de arquivar as denúncias contra o Senador José Jarney PMDB-PA, e também conhecido como Leôncio do Pica-pau. Realmente não existe mais a vergonha neste país! Ora, este senador da República, que comprovadamente cometeu vários crimes contra a Administração Pública, e quantos outros ainda vão se descobrir. Este senhor que foi eleito por um estado da federação onde nunca teve domicilio (Amapá), e onde tem domicílio, Oh pobre Maranhão! Oh pobres brasileiros! A maior sorte deste senador foi ainda nos anos 80 quando do falecimento do Dr. Tancredo Neves, onde o Leônico assumiu pelas tabelas a Presidência da República.



E que partido estranho este PMDB, um partido dividido dos troncos ás folhas, e que insiste em colocar seus representantes mais podres na presidência deste falido senado. Tivemos logo ali atrás o amante jornalista o Sr. Renan Calheiros (PMDB-AL) que muito foi convidado a se retirar da presidência do senado, ou ainda o Sr. Antônio Carlos Magalhães (PMDB-BA) que atrocidades também cometeu, mas só largou o osso porque morreu (e que Deus ou o Diabo o tenha), qual será o próximo senador que o PMDB irá colocar no poder quando este que aí está renunciar? Qual outro senador nordestino que assumirá a presidência do Senado? Claro que será um senador do PMDB e Nordestino/Nortista, alguém duvida? Não que eu seja bairrista ou tenha preconceito contra os irmãos nordestinos, longe de mim! Mas quantos gaúchos presidiram o Senado nos últimos 20 anos? E porque será algum senador do PMDB e ainda do Nordeste? Ora meus amigos, o PT para garantir a governabilidade teve de fazer alguns conxavos com outros partidos, e o principal deles é o PMDB, o maior partido do país, diga-se de passagem, portanto através das parcerias com a base aliada (o que inclui o PMDB) garantirá a presidência deste no senado. Ah! E porque será um nordestino? Simplesmente porque os mandatários deste partido são do nordeste. Isso nunca mudará, só mudará quando o número de senadores de cada estado for proporcional em números o quanto o estado colabora para o PIB brasileiro, aí eu queria ver, mas isso é apenas uma utopia.



Por hora precisamos de alguém do PMDB para assumir a presidência do Senado. Do PMDB temos o Gaúcho Pedro Simon. Ah! mas gaúcho não dá. Tem que ser Nordestino/Nortista, nesta situação tem o Jarbas Vasconcelos PMDB-PB, outro que pode é o Mão Santa PMDB-PI, outro é o Romero Jucá PMDB-RR, tem também o Almeida Lima PMDB-SE, então estes e mais alguns são os presidenciáveis.



E vocês viram o sufoco que o Pedro Simom PMDB-RS passou? O nosso conterrâneo foi encurralado pelo colega do partido Sr. Renan Calheiros e pelo Senador e ex-presidente Collor, que o ameaçou em público em defesa do Leôncio. Olha só quem defende o Sarney. Só gente Boa!



Vamos fazer uma aposta, estou apostando que será o Romero Jucá de Rorâima o novo peemedebista que assumirá o senado, e quem vocês acham que vai ganhar esta?


-----




Deixando a brincadeira de lado, tá na hora de nossos senadores serem um pouquinho só mais sérios, putaquenospariu! Vivemos em crise financeira, crise de saúde, e essa putaria no senado não pára! Cadê o Getúlio para fechar esse bordel?






Grande Abraço!

4 comentários:

  1. Só para deixar claro que não tenho enclinação partidária, na verdade a única política que acredito e que luto por ela é a POLÍTICA PÚBLICA - DEVER DO ESTADO E DIREITO DO CIDADÃO!

    ResponderExcluir
  2. Belo texto!
    Mas, quanto a mim esperem a mesma inclinação partidária de sempre...O CORDEIRO NÃO VOTA NO LOBO!

    ResponderExcluir
  3. Calma Beti. Vamos nos concentrar na Yeda por enquanto.

    ResponderExcluir
  4. Políticos brasileiros? Eles existem? Só pode ser piada... o país vive ao Deus dará...

    Quem sabe um dia?

    =/

    P.S. Compartilhando sua indignação, colega blogueiro!

    ResponderExcluir