domingo, 9 de agosto de 2009

Você sabe o que é feminismo???



Esses dias aí, eu li no blog Escreva Lola Escreva,( Lola é uma crítica de cinema e feminista), um Post sobre um documentário que mostra a degradação da mulher nos programas de televisão. O vídeo de 25 minutos mostra ao longo dos anos, a submissão da mulher na Televisão italiana ( mas muito parecida com a televisão brasileira) . Mulheres penduradas em ganchos de açougue, danças sensuais, modelos vivas que ficam apenas rebolando e não podem falar nada, apenas se mostrar semi nuas e sorrindo, algumas sendo até agredidas verbal e fisicamente, são algumas das muitas imagens que o documentário captou.

Vale a pena ver e entender melhor essa sociedade que preza mulheres estéticamente perfeitas e que aparentemente não tem emoções, inteligência, apenas bunda e peitos. Quanta mentira!

Tenho certeza que sendo ou não feminista, algum dia você deve ter parado para pensar, que aquelas mulheres que vemos dançando sensualmente na televisão ( mesmo que quase 60% do público que as estão vendo, sejam mulheres) podiam estar fazendo mais que apenas sorrir e mostrar seus corpos.

Se você tem tempo, veja o vídeo aqui.
E se você tem consciência, pense um pouco sobre isso.

Um comentário:

  1. Olááá!

    estive passeando por ai e encontrei o seu blog.. achei o titulo dele super criativo e resolvi dar uma passadinha

    Beeeem, quanto ao post.. com toda certeza, beleza vai muito além de só um corpinho bonito, as mulheres de hoje em dia deveriam ser valorizadas pelo que elas realmente são e não pelo que parecem ser, é uma pena, por que tem tanta mulher por ai que poderia gastar seu tempo de uma forma mais util do que rebolar na televisão pra ganhar uns trocados!

    Ah, gostei do blog, vou seguir ;)
    se quiser dar uma passadinha no meu, fica a vontade! rsrs

    beijos ;*

    ResponderExcluir