sábado, 11 de abril de 2009

Chá soninho



Eis que estava nos corredores empoeirados de um mini-mercado, procurando chás para me aquecer do friozinho repentino que invadiu nosso Estado (RS), quando me deparei com um pacotinho esquecido no fundo da prateleira ( mas não vencido) chamado "Chá soninho".

Peguei.

Podem me chamar de louca, mas aquele chá me deu saudade (ou nostalgia) da infância. Saudades dos chás docinhos antes de dormir, dos mates-doces para acompanhar as rodas de chimarrão dos adultos e dos ovos cozidos batidinhos numa xícara para (diziam) nos dar vitaminas.


Pode ter sido esse espírito da Páscoa, que nos traz de volta as reuniões familiares, às lembranças mais doces de uma época (pena) que não voltará mais.


Quando penso na infância, recordo logo da inocência, de crer que estamos seguros porque os pais estão em casa nos protegendo, da liberdade de poder simplesmente fazer nada sem culpa. De passar o dia brincando. Brincar o que é senão divertir-se tendo como preocupação somente a hora de ter que dormir?


E nem é porque não gosto da vida adulta nem nada, mas só de pensar que existiu uma época na nossa existência que não rir e brincar era preocupante, que respeitar os pais era incontestável, e que tomar chá soninho não significava embalar o sono e sim os sonhos, me faz de certa forma mais feliz , porém mais triste também.



Bjo
Bjo
Prity

4 comentários:

  1. sabe que chá lembra minha infância?
    cidreira...

    nossa, sei exatamente como é esse sentimento de recordar os tempos de criança, eram tão bons! tão tranquilos... a gente tinha alguém "mais forte" para nos dizer que td ficaria sempre bem... e brincar e ser feliz realmente era a maior preocupação!
    *nostalgia*

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. humm... acho que não gostava de chá (me lembrava de quando ficava doente, rsrs), pra mim era o chocolate quente que dava sono...

    é bom lembrar de quando a vida era mais simples, sem precisar ser tão forte e decidido quanto achávamos que eram os adultos que agora tentamos ser...
    preferia me preocupar com a brincadeira do dia, a piada na escola, ou quando conseguiria completar meu desenho!
    nostalgia²

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro chá, não importa qual.. e lembro muito da minha infância, tempo bom, sem preocupações e compromissos.

    ADOREI o blog Pri!!! Bem lindo. Venho sempre aqui :)

    Sucesso para vcs.

    ResponderExcluir
  4. Uma vez tomei um chá que uns hippies me deram em São Tomé das Letras.Só posso dizer que não deu sono não...

    ResponderExcluir