quarta-feira, 17 de junho de 2009

Hipocrisia que envenena!

Minha postagem é urgente, porém breve e objetiva.
Vim manifestar um desagrado quanto aos eternos bombardeios à política nacional. Não por concordar com tudo o que acontece, mas sim por evidenciar ser apenas mais uma hipocrisia ou uma ignorância de quem não sabe o que fala.
O Brasil, desde sua origem vem sendo roubado. Logo, não é de hoje que servimos de palco para a corrupção. Senão vejamos:
Os portugueses "bonzinhos", como mostram os nossos livros de história, nem de longe vieram acrescentar. Vieram reduzir nossas tão fartas riquezas.
Os intelectuais, que governaram o país por centenas de anos, nunca conseguiram nada mais do que vem sendo feito, pelo nosso sem cultura, além da roubalheira é claro.
Ademais, o poder corrompe mesmo! Quem não conhece alguém que levou sutilmente para casa uma caneta do trabalho? Ou alguém que passou na frente na fila do SUS para atendimento por ter um conhecido no agendamento de consultas?
Falar é fácil, difícil é fazer!!!
A mim não muda nada, mudam apenas as faces e os discursos. Portanto, ainda sou antiga e radical...DEIXA O HOMI TRABALHÁ!

4 comentários:

  1. Está certo que o executivo de fato execute, é o que entendo por "Deixa o Homem trabalhar!", porém, este deve sobretudo cumprir o regramento legal para tal, não tiro o mérito da executiva nacional em determinadas áreas, porém, o desmerito quanto as falhas e o piór as desculpas para tal é o que me envergonha de fato, agora só porque sempre roubaram vamos deixar que continuem? Talvez seja este mesmo pensamento que querem que tenhamos, termino dizendo: Deixa o homem trabalhar dentro da lei e sob penas dela.

    ResponderExcluir
  2. Não disse nem penso que uma coisa justifica a outra meu amigo, apenas refiro ser hipocrisia fazer um alarde como se tal fato fosse uma grande novidade.
    Isso sempre aconteceu e, agora, todos se uniram contra ELE pq ele rompeu a barreira dos intelectuais no poder. Continuo dizendo: DEIXA O HOMI TRABAIÁ!!! hahahahaha te amoooo

    ResponderExcluir
  3. Então Lu, minha amiga, devemos nós nos unirmos, não contra aquele ou este, e sim contra a banalização da corrupção, que tornou-se algo tão corriqueiro seja no cenário que for. O que não podemos é deixar de nos indignarmos e achar ruim sermos roubados, seja por intelectual ou por semialfabetizado, não importa quem nos rouba, e sim que somos roubados, então Lady devemos nós trabalhar seja da forma que for, até mesmo ajudando a formar opinião, é o que fazemos aqui, para que não nos roubem mais, para que ao menos tenham vergonha de nos roubar e assim saberão que ao menos terão que prestar explicações para o povo de seus atos. Devemos politizarnos para exigir explicações, e sobre tudo, devemos exigir que cabeças rolem, não só por 4 ou 8 anos, e sim permanentemente, que Collor's da vida não retomem suas carreiras políticas, mas para isso é necessário o conhecimento, a informação do povo, acho que de alguma forma, eu como alarmista que sou, contribuo de alguma forma. Grande Beijo, tenho muita saudade de ti.

    ResponderExcluir