quinta-feira, 7 de maio de 2009

OS SOBRINHOS DO TIO PATINHAS NA AMÉRICA LATINA




Lembra dos sobrinhos do tio Patinhas, o Huguinho, o Zézinho e o Luizinho? Estou lendo um novo gibi, este da vida real, trata-se de uma história verídica que está acontecendo aqui, em nosso continente. Na América Latina temos esta historinha repedindo-se, temos o Luizinho (Inácio), temos o Huguinho (Chavez), temos o Evinho (Moralez) e agora mais um, o Luguinho (Bispo Católico com filhos, estranho não?). Porém, a historinha que estou lendo não termina de forma feliz, ao menos para nós brasileiros.


Na verdade a historinha não terminou, mas existe forte indício que terminará muito mal. Trata-se de um brasileiro, um dos sobrinhos do tio Patinhas o Luizinho, este com discurso revolucionário, novo (da década de 50) pra mim ultrapassado e inútil, na verdade utópico, que pra mim não é popular e sim POPULISTA. Outros sobrinhos do tio Patinhas que também possuem um discurso POPULISTA, medíocre revolucionário, guevariano, marxista, bolivariano e muitos outros com nomenclaturas torpes. Pois bem, o Luizinho costuma brincar muito com seus irmãozinhos, principalmente na casa deles, e dá pra acreditar que às vezes esse menino descuidado acaba esquecendo-se de seus brinquedinhos lá? Pouco tempo atrás ele esqueceu um conjunto de refinarias (PETROBRAS) lá na casa do Evinho, e agora, talvez dê de presente para o Luguinho uma hidrelétrica, uma de nossas principais, isso porque? POPULISMO, o Luizinho se diz líder da gangue, porém na verdade é um pato, assim como os outros sobrinhos.


Seria cômico se não fosse recurso público, o Moralez confiscou a PETROBRAS na Bolívia e nosso revolucionário mandatário máximo nada o fez, agora o Lugo está reclamando o valor que o Brasil paga pela energia de ITAIPU, alguém imagina o que o Luizinho vai fazer? Mais uma vez o povo pagará o pato.





BEM FEITO PARA NÓS, NÃO SABEMOS VOTAR!
(Continuará) ...

Ah! E segue a campanha da Dilma, coisinha engraçada não é, ISSO É no mínimo CRIME POLÍTICO!!!!


Grande abraço.


Eduardo Cardoso

Um comentário:

  1. Os petistas que me perdoem, não é uma crítica do ideal e sim de como o ideal é "usado" para justificar saques aos cofres públicos, saque da moralidade e saque do meu saco que já está cheio da arrogância deste senhor.

    ResponderExcluir