quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Olha a CPMF aí ...

Fiquei embasbacado quando li a notícia ... Saiu hoje na Edição impressa da Folha de São Paulo e no Blog da ZH:

Em um momento de queda na arrecadação de impostos, a CPMF pode voltar a ser cobrada para cobrir os gastos do governo federal com a gripe A. O chamado "imposto do cheque" seria recriado sob o nome de Contribuição Social para a Saúde (CSS).
A alíquota da CSS seria de 0,1%, conforme acordo fechado entre o PMDB, maior partido no Congresso, e o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. A proposta pode ser votada até setembro na Câmara dos Deputados, e tem o apoio do PT. Caso seja aprovado pelos deputados, o texto segue para votação no Senado.
Houve uma tentativa de recriação do imposto no primeiro semestre de 2008, mas a base governista perdeu o argumento da necessidade de recursos para a saúde porque, mesmo sem a contribuição, a arrecadação federal batia recordes mensais sucessivos. Com o agravamento da crise econômica global, em setembro passado, porém, a receita passou a cair. A gripe A foi a deixa para a ideia ressuscitar.
— Dessa vez vamos aprovar porque o quadro da saúde piora. Essa é a última alternativa para salvar o SUS. Temos muita necessidade, ainda mais com os gastos excepcionais com a gripe. Se o presidente Lula não acordar, a saúde será o maior desgaste desta gestão — explicou o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), coordenador da Frente Parlamentar da Saúde.

Ou somos muito ingênuos ou eles já perderam a vergonha! Já não chega a vergonha Nacional que tornou-se estes dois partidos PT e PMDB, nem bem abafaram um escândalo e já vão dar outra bola fora.
Mandei um e-mail à Excelência Dep. Darcísio Perondi indagando se ele realmente acredita que vai-se conseguir salvar o SUS com 0,1%? Sendo que durante mais de década a contribuição era de 0,3% e o SUS já estava falido. Claro que se o recurso de fato chegasse ao destino talvez seria suficiente para tal, porém existem estas famílias políticas por aí que recebem o MALA FAMÍLIA, uma tal família Sarney, Família da Silva; Família Magalhães, e aí vamos ...

Sr. Deputado, Estou aguardando a resposta.

Grande Abraço!


domingo, 9 de agosto de 2009

Você sabe o que é feminismo???



Esses dias aí, eu li no blog Escreva Lola Escreva,( Lola é uma crítica de cinema e feminista), um Post sobre um documentário que mostra a degradação da mulher nos programas de televisão. O vídeo de 25 minutos mostra ao longo dos anos, a submissão da mulher na Televisão italiana ( mas muito parecida com a televisão brasileira) . Mulheres penduradas em ganchos de açougue, danças sensuais, modelos vivas que ficam apenas rebolando e não podem falar nada, apenas se mostrar semi nuas e sorrindo, algumas sendo até agredidas verbal e fisicamente, são algumas das muitas imagens que o documentário captou.

Vale a pena ver e entender melhor essa sociedade que preza mulheres estéticamente perfeitas e que aparentemente não tem emoções, inteligência, apenas bunda e peitos. Quanta mentira!

Tenho certeza que sendo ou não feminista, algum dia você deve ter parado para pensar, que aquelas mulheres que vemos dançando sensualmente na televisão ( mesmo que quase 60% do público que as estão vendo, sejam mulheres) podiam estar fazendo mais que apenas sorrir e mostrar seus corpos.

Se você tem tempo, veja o vídeo aqui.
E se você tem consciência, pense um pouco sobre isso.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

ó lá em Brasília ...





Acabei de ver, às 19:12 hora de Brasília que o Conselho de Ética do Senado acaba de arquivar as denúncias contra o Senador José Jarney PMDB-PA, e também conhecido como Leôncio do Pica-pau. Realmente não existe mais a vergonha neste país! Ora, este senador da República, que comprovadamente cometeu vários crimes contra a Administração Pública, e quantos outros ainda vão se descobrir. Este senhor que foi eleito por um estado da federação onde nunca teve domicilio (Amapá), e onde tem domicílio, Oh pobre Maranhão! Oh pobres brasileiros! A maior sorte deste senador foi ainda nos anos 80 quando do falecimento do Dr. Tancredo Neves, onde o Leônico assumiu pelas tabelas a Presidência da República.



E que partido estranho este PMDB, um partido dividido dos troncos ás folhas, e que insiste em colocar seus representantes mais podres na presidência deste falido senado. Tivemos logo ali atrás o amante jornalista o Sr. Renan Calheiros (PMDB-AL) que muito foi convidado a se retirar da presidência do senado, ou ainda o Sr. Antônio Carlos Magalhães (PMDB-BA) que atrocidades também cometeu, mas só largou o osso porque morreu (e que Deus ou o Diabo o tenha), qual será o próximo senador que o PMDB irá colocar no poder quando este que aí está renunciar? Qual outro senador nordestino que assumirá a presidência do Senado? Claro que será um senador do PMDB e Nordestino/Nortista, alguém duvida? Não que eu seja bairrista ou tenha preconceito contra os irmãos nordestinos, longe de mim! Mas quantos gaúchos presidiram o Senado nos últimos 20 anos? E porque será algum senador do PMDB e ainda do Nordeste? Ora meus amigos, o PT para garantir a governabilidade teve de fazer alguns conxavos com outros partidos, e o principal deles é o PMDB, o maior partido do país, diga-se de passagem, portanto através das parcerias com a base aliada (o que inclui o PMDB) garantirá a presidência deste no senado. Ah! E porque será um nordestino? Simplesmente porque os mandatários deste partido são do nordeste. Isso nunca mudará, só mudará quando o número de senadores de cada estado for proporcional em números o quanto o estado colabora para o PIB brasileiro, aí eu queria ver, mas isso é apenas uma utopia.



Por hora precisamos de alguém do PMDB para assumir a presidência do Senado. Do PMDB temos o Gaúcho Pedro Simon. Ah! mas gaúcho não dá. Tem que ser Nordestino/Nortista, nesta situação tem o Jarbas Vasconcelos PMDB-PB, outro que pode é o Mão Santa PMDB-PI, outro é o Romero Jucá PMDB-RR, tem também o Almeida Lima PMDB-SE, então estes e mais alguns são os presidenciáveis.



E vocês viram o sufoco que o Pedro Simom PMDB-RS passou? O nosso conterrâneo foi encurralado pelo colega do partido Sr. Renan Calheiros e pelo Senador e ex-presidente Collor, que o ameaçou em público em defesa do Leôncio. Olha só quem defende o Sarney. Só gente Boa!



Vamos fazer uma aposta, estou apostando que será o Romero Jucá de Rorâima o novo peemedebista que assumirá o senado, e quem vocês acham que vai ganhar esta?


-----




Deixando a brincadeira de lado, tá na hora de nossos senadores serem um pouquinho só mais sérios, putaquenospariu! Vivemos em crise financeira, crise de saúde, e essa putaria no senado não pára! Cadê o Getúlio para fechar esse bordel?






Grande Abraço!

Assim é o retorno!

Pois Bem, antes que seja eu apedrejado, do que mal falado. Venho então voltar a postar em nosso Blog. Sim! Viva o Blog do Quatrilho versão 2009.
Pois bem, provocado, no melhor sentido da palavra, pelo último post da Lady (Luana), sinto também grande nostalgia de tempos passados. Falta do Quatrilho em sua versão 2001, claro que não faz tanto tempo assim, apenas meros oito anos, que historicamente é um período pequeno, mas com grandes transformações.
Muitos podem não estar entendendo nada, mas aqueles que conheceram a mim e a Luana, ou conviveram conosco entre 1999 e 2009, com toda certeza ouviram alguma história de tempos passados, justamente neste período. Tempo esse que a inocência nos movia de modo a realizarmos alguns feitos, que para olhos alheios a situação no mínimo era perversão.
Quem, de nosso cotidiano, que nunca ouviu, por exemplo: Eparrê!; Meupaiéjudeu (tudo junto assim, falado rapidamente); Shhhhhhhhóra; AhCachá. Ainda histórias e estórias de fatos acontecidos, carros cruzando a praça da alfândega; bundas expostas em movimento; drogas, sexo e ..., e o que mesmo? Ah! Sim, muita risada.
Quatrilho que foi composto de duas duplas unidas, depois quatrilho composto de duas duplas isoladas, depois composto de um trio, depois decomposto, e agora composto de quatro indivíduos individuais e virtuais.
Pouco importa a forma e a composição, o que importa é a existência, aqueles que passaram deixaram suas histórias e vivências que jamais esqueceremos, por mais que o tempo passe, e os outros tantos que ainda passarão da mesma forma o farão.
Então ... VIVA EU E VIVA TU, VIVA O RABO DO TATU!

Grande Abraço!
(Acho que só eu e a Lady entenderemos o texto)

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Antes de ti

Antes de ti
Achava que eu nem existia
de tão só, de tão triste.
Sem mim o mundo era
Forte o suficiente

Depois de nós, após o fim,
Vi que o mundo sofre.
Minha visão se curou tarde,
E você resultou triste

Hoje, covarde, fujo da dor
Esquecendo-me de ti
Em mil pequenas coisas
Que deixava pra depois

E nobremente te deixo sofrer
Sem minha aparição
E voltarás a ser o mundo
Por mil outras coisas
Que deixei de viver

Perdidos pelo tempo.


Éramos um grande grupo.

Um era permanente, nunca se desfazia.

Repetia-se de sexta a domingo.


E tantos outros.

Que uniam-se apenas em busca de festa.

Do som do Rock and Rool.

Da cerveja gelada.

Dos pegas no meu cigarro.


Agora restam poucos.


Estamos mais sós do que nunca.

Os encontros resumem-se a encontros meramente virtuais.

Que não preenchem e nem matam as saudades.

Que não suprem carências nem alegram o coração...


NOSTAGIA DO QUARTO DE SÉCULO!