sábado, 30 de maio de 2009

Poema de domingo : dia de pensar












"
Tenho tanto sentimento

Que é freqüente persuadir-me
De que sou sentimental,
Mas reconheço, ao medir-me,
Que tudo isso é pensamento,
Que não senti afinal.

Temos, todos que vivemos,

Uma vida que é vivida
E outra vida que é pensada,
E a única vida que temos
É essa que é dividida
Entre a verdadeira e a errada.

Qual porém é a verdadeira
E qual errada, ninguém
Nos saberá explicar;
E vivemos de maneira
Que a vida que a gente tem
É a que tem que pensar. "


Fernando Pessoa, 18-9-1933

*a ilustração foi retirada da internet, não sei o autor.

domingo, 24 de maio de 2009

Quatrilho de cara nova...

Reina o velho laço.
De amizade pura e simples.
Escondida entre os conflitos das vidas.

Reina o velho laço.
De companheirismo saudoSo e sincero.
Entrelaçado entre amores e desamores.

Reina o velho laço.
De risos e prantos, de aconchegos e solidões.
E bem lá no final encontramos aquele arroio de Arroio com o tronco de árvore e sua sombra, com o violão, a voz, a cachaça, a fumaça e a velha parceria.
UM BRINDE AO VELHO QUE SERÁ O NOVO...EM BREVE!

sábado, 23 de maio de 2009

Aprendiz e Professor

O que é melhor? Aprender ou ensinar?



Neste site de idiomas podemos fazer as duas coisas simultaneamente. Há tempo não o visitava e, ontem, zanzando na internet, lembrei que tinha começado um curso de alemão! O legal é que você mesmo ensina português aos estrangeiros, e estes ensinam o seu idioma para nós. A troca de conhecimento é muito bacana.

Tinha esquecido do quão divertido é. E agora que lembrei, divido com vocês, ou pra quem não conheça ainda o site.

Há exercícios escritos e falados. Há chat de conversa e mensagens para ler depois. O legal do exercício falado é que você pode mandar um arquivo de som com sua voz pronunciando o idioma deles e eles te respondem corrigindo.

São doze idiomas à disposição, se bem me lembro. E você, sabe de algum site bacana sobre o assunto?

sábado, 16 de maio de 2009

É que eu amo demais meu bem.


Chegou o friozinho no Estado.
Enquanto esperávamos pelo lado de fora do elevador, eu me perguntava se queria estar ali.
Mais um churrasco entre amigos, mais bebedeiras e noitadas.
Eu havia levado meus livros para a casa do meu namorado, pensava em estudar deitadinha no sofá bebendo um chocolate quente ou um café.Mas o convite havia sido feito e mais uma vez meu namorado simplesmente me "anuncia" que vamos jantar fora, sem sequer pedir minha opinião.
Troquei o tênis e a leggin por uma bota de salto fino e maquiagem, aproveitei e criei um sorriso, especial para noites assim.
Não é que não goste, que seja rabugenta nem nada. Sou perfecccionista, gosto de coisas combinadas, mas acho que ele não julgou importante me dizer. Chegamos, tudo gira em torno da boa-educação.
-Olá! Tudo bem?
-TUDO! (se ela soubesse que tô fula com ele )
A noite afinal, foi boa, música e churrasco de primeira, cervejinha gelada (que frio!!!) papos entre amigos (ou não) , enfim foi boa mesmo. Mas isso não me impediu de dormir sozinha naquela noite. Meu namorado merecia uma lição sobre avisar em cima da hora jantares assim. Deixei ele dormindo na sala, mas não sei como acordou comigo, o safado.
Na manhã seguinte, ainda braba, discutimos um pouco e eu nem quis almoçar. Daí ele me aparece com um prato especial para mim. Tá bom, chega de brigas.
Será que todo homem sabe como amansar uma mulher braba?
Abraçadinhos, fizemos vários planos, de cinema, pipoca, festas. Tá... sei que ele não vai mudar, mas afinal, não é tão ruim assim...

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Várias

MENTI TAMBÉM!

Pronto! Declaro que menti ao declarar que não mais falaria de política aqui, afinal de contas estes políticos não merecem minha verdade, pois mentem a todos nós descaradamente, por isso menti, e se perguntarem-me mentirei negando que menti, pois algo que gostam de fazer além de mentir é negar.
Assim continuarei a tratar de política aqui.
Eu falando de política? Nunca! Jamais! Nunca o fiz e nunca o farei.
Nego que menti, e minto que neguei.




REVISTA VEJA E A ESQUERDA GAÚCHA

Esta semana a revista Veja publicou denúncias contra a Governadora do Rio Grande do Sul Yeda Crusius, quanto a caixa dois nas eleições, envolvendo compra de casa no Rio Grande do Sul e repasses de fumageiras do Estado. Assim, movidos pela denúncia parlamentares federais e estaduais mobilizam-se para instaurar nova CPI no Estado.Porém, o fato mostra-se político, onde denúncias requentadas foram reapresentadas, porém provas cabais não aparecem, onde a oposição teve acesso a possíveis provas que estariam em poder do ministério público em segredo de justiça. Assim, embasa-se esta politicagem em provas que não aparecem, que só eles teriam acesso, mas como? Como que Deputados têm acesso a provas em segredo de justiça? E como que se julga alguém sem provas?Acontece que esta oposição irresponsável no RS (PT e PSOL) acha que o povo esquece-se da campanha do Presidente Lula, onde foi comprovada a existência de caixa dois, três, quatro ... Ou seja, querem punir algo que não conseguem provar, e onde provaram nada o fizeram. Cobram uma severidade que não tiveram nacionalmente. Vamos relembrar a CPI do mensalão e do caixa dois da quadrilha do PT, presidida pelo Sr. José Dirceu e seus quarenta ladrões. O que se fez? NADA! Nada fizeram!O PSOL formado por "expulsos" do PT onde acusavam o Governo Federal hoje é grande parceiro deste, vamos analisar os votos dos deputados quanto ao requerimento da CPI do Caixa dois, três e quatro da Campanha do Presidente LULA.A Deputada Luciana Genro do PSOL pelo RS, filha do Tarso Genro, expulsa do PT junto ao Babá, Heloísa e outros, encabeça tais acusações. RESUMINDO: Aqui no RS também antecipou-se a campanha de 2010.Enquanto discute-se esta politicagem, aqui no Estado o povo sofre por causa da maior seca dos últimos anos, o Presidente Lula e a presidenciável Dilma descaradamente fazem campanha utilizando a máquina pública.Cada vez mais sinto vergonha desta classe política. O que fazer-se-á? Necessitamos urgentemente de uma reforma, reforma ampla e geral, mas principalmente precisamos nos politizar. Seria cômico se não fosse trágico!




ADEUS INÁCIO!




Um dia este governo que está lá em Brasília vai terminar... VAI PASSAR, POIS NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE NEM BEM QUE NUNCA SE ACABE. Neste caso o mal, é claro! Adeus Inácio... Mas, quem virá em seu lugar? Dona Dilma, a Mãe do PAC, ou o Tarso pai da Luciana? Meu mais profundo desejo é que seja nenhum, nem outro, se tem uma coisa que este partido político me ensinou é que: É TUDO FARINHA DO MESMO SACO, seja o marido da Marisa, o pai da Luciana, o pai do mensalão o Sr. Dirceu, a mãe do PAC, ou quiçá até mesmo o algoz do Celso Daniel, todos da mesma facção. Assim não vislumbro mais petista algum com pensamento e discurso próprio, pois, sabe-se que todos estes uma vez eleitos são obrigados a votar junto ao cacique da tribo, do contrário são expulsos assim como a Heloisa Helena, como o Babá, e muitos destes do PSOL. Quem hoje fora da quadrilha é claro, teria condições de governar este país? Juro que não sei, Só sei que “NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE NEM BEM QUE NUNCA SE ACABE”.
Grande Abraço!

quinta-feira, 7 de maio de 2009


NÃO FALO MAIS!!

Não vou mais abordar política aqui, até mesmo porque logo o blog ficará taxado de oposição, político e outras coisas que infelizmente hoje parece xingamento.

NÃO VOU FALAR MAIS QUE O NOSSO PRESIDENTE É ARROGANTE;

OU QUE A DILMA (MÃE DO PAC) CANDIDATA À PRESIDÊNCIA EM 2010 JÁ ESTÁ FAZENDO CAMPANHA COM O ATUAL PRESIDENTE, com dinheiro público;

QUE SÓ ESTA SEMANA O LUIZINHO PENSOU EM AJUDAR SEU POVO NORDESTINO QUE ESTÁ MORRENDO AFOGADO HÁ UM MÊS, CLARO O LUIZNHO TÁ MAIS PREOCUPADO EM FAZER MÉDIA COM O MUNDO ATRAVÉS DO FMI, MANDANDO NOSSO DINHEIRO PARA ESTA ORGANIZAÇÃO QUE ELE ENQUANTO OPOSIÇÃO SEMPRE ATACOU. BOBAGEM NÓS AGUENTAMOS MORRER A MINGUA ENQUANTO ELE FAZ MÉDIA COM NOSSO DINHEIRO;

NÃO VOU FALAR QUE É SÓ POR ACASO QUE ANO QUE VEM TEREMOS AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS, E AS OBRAS DO PAC QUE ESTAVAM AMARRADAS COMEÇAM A SE SOLTAR PRINCIPALMENTE NA REGIÃO METROPOLITANA, QUE HOJE PODE-SE CHAMAR DE MANCHA VERMELHA. (OBSERVEM O PARTIDO VENCEDOR NESTAS CIDADES NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS).

NÃO VOU FALAR MAIS NADA EU JURO!!

Antes de terminar por favor visitem: http://dilma13.blogspot.com/ e vejam como a campanha já começou deslavadamente!!!!!! Ás vezes sinto vergonha de ser brasileiro.

Abração!

OS SOBRINHOS DO TIO PATINHAS NA AMÉRICA LATINA




Lembra dos sobrinhos do tio Patinhas, o Huguinho, o Zézinho e o Luizinho? Estou lendo um novo gibi, este da vida real, trata-se de uma história verídica que está acontecendo aqui, em nosso continente. Na América Latina temos esta historinha repedindo-se, temos o Luizinho (Inácio), temos o Huguinho (Chavez), temos o Evinho (Moralez) e agora mais um, o Luguinho (Bispo Católico com filhos, estranho não?). Porém, a historinha que estou lendo não termina de forma feliz, ao menos para nós brasileiros.


Na verdade a historinha não terminou, mas existe forte indício que terminará muito mal. Trata-se de um brasileiro, um dos sobrinhos do tio Patinhas o Luizinho, este com discurso revolucionário, novo (da década de 50) pra mim ultrapassado e inútil, na verdade utópico, que pra mim não é popular e sim POPULISTA. Outros sobrinhos do tio Patinhas que também possuem um discurso POPULISTA, medíocre revolucionário, guevariano, marxista, bolivariano e muitos outros com nomenclaturas torpes. Pois bem, o Luizinho costuma brincar muito com seus irmãozinhos, principalmente na casa deles, e dá pra acreditar que às vezes esse menino descuidado acaba esquecendo-se de seus brinquedinhos lá? Pouco tempo atrás ele esqueceu um conjunto de refinarias (PETROBRAS) lá na casa do Evinho, e agora, talvez dê de presente para o Luguinho uma hidrelétrica, uma de nossas principais, isso porque? POPULISMO, o Luizinho se diz líder da gangue, porém na verdade é um pato, assim como os outros sobrinhos.


Seria cômico se não fosse recurso público, o Moralez confiscou a PETROBRAS na Bolívia e nosso revolucionário mandatário máximo nada o fez, agora o Lugo está reclamando o valor que o Brasil paga pela energia de ITAIPU, alguém imagina o que o Luizinho vai fazer? Mais uma vez o povo pagará o pato.





BEM FEITO PARA NÓS, NÃO SABEMOS VOTAR!
(Continuará) ...

Ah! E segue a campanha da Dilma, coisinha engraçada não é, ISSO É no mínimo CRIME POLÍTICO!!!!


Grande abraço.


Eduardo Cardoso

Crise de Ética

Com muita alegria e prazer que recebi da Priscila, uma amiga que considero inteligente e íntegra, da mesma forma o amigo Lelé, o que o é, o convite para colaborar com o blog.
Fiquei feliz por que percebi que de uma forma ou outra nosso “círculo de textos” seguiu e concretizou-se. Então aqui vai minha colaboração para esta versão.

Crise de Ética
Atualmente todos nós vivemos com alguma crise, seja crise financeira, crise conjugal, crise de enxaqueca, coluna, dores e problemas em geral. Mas a crise que mais me preocupa é a crise de Ética, crise de valores, uma doença em nossa sociedade. Os valores estão trocados, como se o certo, o reto inverteu-se, o certo é ser errado, uma inversão jamais vista, a final estamos no Brasil: a terra de malandros. Que para mim significa terra sem lei. Opa! É mais grave, pois as leis existem, então refaço a frase: BRASIL, TERRA ONDE AS LEIS NÃO SÃO IMPENDIDAS (vulgo cumpridas, pois compridas são!). Nesta terra a lei é aplicada em pesos e medidas diferentes a cada caso, depende da cor da pessoa, depende de sua conta bancária, depende de que partido ela é, depende o cargo que ocupa, tudo depende.
Esta Crise de Ética atingiu todos os setores seja do Estado (Legislativo, Executivo e Judiciário). No Legislativo temos bons exemplos da crise de ética, nossos senadores e deputados que deveriam legislar em favor do Brasil e não em causa própria. No executivo temos um governo temeroso, com grandes indícios de corrupção, enriquecimento ilícito e outros mais, e no Judiciário assistimos o bate-boca entre ministros do Supremo.
A crise chega também na sociedade, entre nós, meros malandros. Acostumados a darmos um jeitinho sempre para contornar situações, acontece que tais jeitinhos geralmente são ilegais. Partindo do Princípio que só existe um corrupto porque existem os corruptores, e estes somos nós, a sociedade brasileira atual é corruptora.
Perdemos nossos valores, já não se sabe mais o que é o certo e o errado. Na minha opinião, errado é sermos permissivos desta maneira, o brasileiro é muito passivo. Ora, Foi comprovado o mensalão em Brasília, aqui no Estado a corrupção no DETRAN, a campanha de nosso presidente foi realizada com dinheiro de origem desconhecida, e nada a sociedade brasileira fez. E ainda temos que ouvir de nosso presidente que no Brasil não há ninguém com mais moral e ética que ele. MEU DEUS! Se nesta terra este Senhor é o mais ético, teremos que voltar a escola todos nós e aprendermos novos valores.






Grande abraço!
Eduardo Cardoso